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Os três pontos-chave do Marketing Digital e o que eles têm a ver com você

Vem conhecer os três pontos chave do Marketing Digital e o que eles tem a ver com você!

Por Juliana, Analista de Mídias

29/04/2020 às 15h00

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O Marketing

Com certeza você já sabe da importância do Marketing para sua empresa, certo? Ele é o responsável por estudar seu produto em relação aos seus concorrentes e assim, desenvolver estratégias para contar ao seu consumidor sobre seu produto e despertar nele o sentimento de desejo por aquilo que você comercializa. O Marketing sempre foi uma estratégia de análise mercado, formado por diversas áreas em conjunto, extremamente importante. Aliado à propaganda, são a dupla infalível para divulgação e promoção. 

Uma das diversas áreas do Marketing é a digital. Nós aqui da Aigen, por exemplo, trabalhamos especialmente com o Marketing Digital em Americana – SP e prestamos serviços fora dessa região, também.

Em constante crescente, essa frente promove a presença de sua marca ou produto por meios não-presenciais e é sobre ele que vamos falar.

O Marketing Digital

O cenário digital mostra-se cada dia mais forte e mais presente na vida das milhares de pessoas ao redor do mundo. O Marketing tem se mostrado cada vez mais digital e os profissionais que com ele trabalham têm investido em estratégias novas a cada dia. O foco dele é estabelecer relacionamento com o consumidor.

Além disso, o Marketing Digital é extremamente importante (principalmente nesse novo cenário onde nos encontramos, de distanciamento social,) pois traz visibilidade para a empresa e faz seu nome muito conhecido. Em um momento onde estamos todos em casa, a presença digital torna-se o meio mais importante de presença para as empresas.

O Marketing Digital engloba diversas estratégias, como presença da empresa em redes sociais, SEO, anúncios, entre outros, mas ele tem três pilares fundamentais que precisam ser firmados e bem-desenvolvidos para que se mantenha em pé: o discurso digital alinhado com a organização, estar presente no dia-a-dia de seu público e ainda manter canais de fácil acesso para seu público entrar em contato com a marca.

1. Discurso alinhado com a organização 

 Tudo aquilo que for publicado online deve estar alinhado com aquilo que se fala offline. O potencial de crescimento nas redes sociais de uma informação é gigantesco e caso seja diferente do que a empresa prega, pode gerar grandes problemas. Por isso, é muito importante que as redes sociais sejam uma extensão do que aquilo que a empresa já é e não uma projeção distante do que quem ela gostaria de ser.

2. Fazer-se presente no dia a dia de seu público

A velocidade com a qual uma pessoa hoje em dia é bombardeada com informações é muito alta. Por isso, a presença de sua empresa no dia-a-dia de seu consumidor deve ser moderada e desejada, apresentando vantagens para ele. Essas vantagens podem ser conteúdos interessantes ou promoções, a fim de que ao te ver nas redes, ele te vincule à ideias positivas. 

3. Manter diversos canais de fácil acesso para que seus clientes entrem em contato

Seu discurso já é alinhado e você está presente (de forma amigável) no dia a dia de seu consumidor. E agora? O próximo passo é certificar-se de que seus canais de comunicação estão prontos para receber os comentários de seus clientes, sejam eles dúvidas, críticas, elogios ou ainda, pedidos. Garanta que sua marca estará pronta para responder todas as demandas que chegarem.

E aí? que tal investir no digital hoje? A Aigen pode te ajudar. Trabalhamos com estratégias de Marketing Digital em Americana – SP e fora da região, também, para manter sua empresa pertinho de seu consumidor, mesmo em tempos difíceis como os que estamos vivendo. Quer saber mais sobre a gente? 

 

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