Role para cima
©2024. Aigen Soluções Digitais

Carrinho de compras no Whatsapp? É isso mesmo!

Por redação

11/12/2020, às 16h

Segundo uma matéria publicada na revista Exame, o Whatsapp Business lançou na terça-feira, 8/12, mais um recurso para facilitar a compra de produtos pelo aplicativo, o carrinho de compras! Com ele, o consumidor pode ver um catálogo, selecionar produtos e realizar o pedido para a empresa.

WhatsApp: aplicativo ganha carrinho de compras para fazer pedidos (WhatsApp/Divulgação) – reprodução Exame

Para utilizar a ferramenta, na conversa com a empresa pelo Whatsapp Business, o cliente deverá clicar em “catálogo” e adicionar os produtos ao carrinho. Assim, os pedidos ficarão no histórico de conversa entre a empresa e o cliente. Confira o vídeo abaixo:

Vídeo retirado do canal do Whatsapp no Youtube.

Essa é mais uma das inovações do aplicativo que auxilia as empresas no contato com seus clientes. A versão do aplicativo para empresas também oferece outras vantagens como a etiquetação de contatos conforme sua etapa no processo de compra e o envio de mensagens automáticas. Que tal conhecer um pouco mais sobre essas outras vantagens? Continue conosco!

 

Etiquetas

Você sabia que com o Whatsapp Business você pode etiquetar os clientes de acordo com categorias que você criar? Dá pra dividir os contatos em por exemplo “em negociação”, “aguardando pagamento” e “pedido finalizado”, por exemplo. Para isso, abra o aplicativo e selecione uma conversa. Na parte superior, clique no ícone da etiqueta e pronto!

Você pode criar até 20 etiquetas diferentes, para dividir seus contatos.

 

Mensagem Automática

Que tal manter programada uma resposta rápida para seus clientes? Assim, eles terão retorno automático após o envio da mensagem. Ideal para momentos em que você não pode responder ao cliente, a mensagem automática explica a situação para quem enviou a mensagem e ainda agiliza seu atendimento.

O aplicativo oferece ainda 3 opções para sua mensagem automática: Mensagem de ausência, saudação ou resposta rápida. Você pode configurar as 3 de acordo com sua necessidade.

O Whatsapp Web apresenta diversas vantagens e facilidades para o processo da venda pelo aplicativo. O que você achou dessas inovações? Conta pra gente nos comentários!

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *