Por que ter um gerenciamento eficaz das redes sociais?
O gerenciamento eficaz das redes sociais e a criação de conteúdos interessantes são elementos essenciais para as empresas que querem manter uma presença digital e se tornarem mais relevantes no mercado.
Seja qual for o tamanho da marca, produzir um bom conteúdo irá sempre beneficiar a propagação dos seus produtos, serviços e valores.
Por que contratar um profissional para cuidar das minhas redes sociais?
Contratar um profissional para gerenciar as suas redes sociais oferece uma série de benefícios, desde expertise técnica até economia de tempo e foco na estratégia de conteúdo.
Nossos especialistas pesquisam conteúdos de qualidade e em alta sobre assuntos que tenham a ver com a sua marca ou empresa.
Passo a Passo
Um bom trabalho de produção de conteúdos para as redes sociais é sempre feito em colaboração com o cliente, garantindo que o conteúdo seja feito com qualidade, mas sem perder a essência do cliente.
Aqui na Aigen o processo começa com uma pesquisa de mercado sobre a área do cliente, para que os conteúdos sejam feitos de acordo com o que está em alta.
Nesse primeiro passo, também conversamos com o contratante, para entendermos o que ele gostaria de postar, qual o intuito dele nas redes sociais, qual o propósito da sua marca, etc.
Depois disso preparamos um cronograma de ideias que reunimos e após a aprovação, dividimos em duas partes o próximo passo: Texto e Arte.
Na parte de texto, escrevemos o melhor conteúdo sobre o assunto, sempre adotando a linguagem da sua marca. Também preparamos o que será escrito nas artes, para transmitir as informações do jeito mais atraente possível.
Na arte, usamos a Identidade visual da marca para construir os conteúdos. No fim de tudo, preparamos um relatório mensal que mostra os resultados das redes e as métricas geradas, importante para analisar e estruturar os próximos passos.
Quanto custa o Gerenciamento de redes sociais?
Os custos de contratar uma agência para gerenciar suas redes sociais podem variar amplamente, dependendo de diversos fatores, incluindo:
1.Complexidade da estratégia: Quanto mais elaborada for a estratégia de mídia social, mais tempo e esforço serão necessários para sua implementação. Isso pode incluir a criação de conteúdo, o monitoramento de métricas, o engajamento com a comunidade, entre outros aspectos.
- Número de plataformas: Gerenciar múltiplas plataformas de mídia social geralmente requer mais trabalho do que focar em apenas uma ou duas. Além de que, diferentes plataformas demandam diferentes formas de produções de conteúdo.
- Escopo do trabalho: Além do gerenciamento básico das redes sociais, você pode precisar de serviços adicionais, como publicidade paga, análise de concorrentes, relatórios detalhados, entre outros.
- Pacotes de serviço: Algumas agências oferecem pacotes de serviços com preços fixos, que podem incluir uma variedade de serviços por um preço específico.
Confira nossos projetos de gerenciamento de redes sociais!
Redes Sociais de Fevereiro – Pantone Brasil
Redes Sociais – Aigen Soluções Digitais
Não se esqueça de conferir nossas redes sociais!
Por Redação
07/05/2024 às 10h30