Role para cima
©2024. Aigen Soluções Digitais

PAPO RETO: Por você escolheu a sua área? - Com Rafael Rosário

Por você escolheu a sua área?

No blog de hoje iremos começar uma nova série, onde exploraremos as motivações e as histórias inspiradoras por trás da escolha dos nossos Aigente em seguir a área de estudo ou de atuação que eles estão hoje. 

O mundo digital, tanto de TI quanto o de Design é muito dinâmico e em constante evolução, por isso, existem diversas possibilidades de carreiras e conversar sobre o que levou cada um a entrar no mundo que estão hoje é um bom jeito de entender esses caminhos que são possíveis traçar! 

Para começar, hoje iremos entrevistar o nosso CEO Rafael Rosário, que está na área de TI há mais de dez anos, passou por diversas vertentes dessa profissão e hoje administra a Aigen e os seus projetos com maestria.

 

Primeiramente, o que te inspirou a entrar na área que está hoje?

R. Quando eu era adolescente, havia uma crescente muito grande com relação a tecnologia aqui no Brasil, tudo era novidade e isso me atraiu para área. Se falava muito que era a profissão do futuro, e realmente foi pra mim. 

Quais influências (pessoas, eventos, experiências) te levaram a seguir essa carreira? 

R. Foram experiências próprias com alguns cursos da antiga Microlins (não sei se ainda existe), onde eu fiz manutenção de computadores, em meados de 2003. 

Com apenas uma palavra defina o começo de sua carreira e com mais uma defina a sua carreira agora.

R. Aventura e Dedicação

Você tinha alguma outra carreira em mente antes de entrar no mundo do TI?

R. Sim, queria ser jogador de futebol e nessa época não pensava muito, quase nada na verdade, em T.I.  Comecei a me interessar pela área quando eu tinha por volta de 14 anos, antes disso eu era uma criança que ficava brincando na rua com os amigos o dia todo.

Qual foi o momento em que você se sentiu evoluindo mais e o que te possibilitou isso? (ex: quando comecei a estudar por conta própria e sem medo de errar) 

R. A faculdade de Sistemas de informação foi um grande divisor, foi ali que aprendi de fato o que faço hoje, inclusive a parte de gerenciamento de projetos. 

Qual dica você daria para alguém que quer começar a aprender TI hoje?

R. Estudo e dedicação, padrão para aprender qualquer coisa.

 

Agradecemos pelo tempo dedicado pelo Rafael para responder às nossas questões! Sabemos que começar uma área nova pode ser desafiador e cheio de obstáculos, mas nada é impossível!

Conhecer a verdade sobre os profissionais da área e os porquês dele tornam a realidade muito mais fácil. Fique por dentro do nosso blog e das nossas redes sociais para acompanhar essa nova série do PAPO RETO, na qual conduzimos entrevistas com diversos profissionais da Aigen. 

Muito obrigado pela leitura e até mais! 

Não esqueça de visitar os nossos portfólio e seguir a gente nas redes sociais.

Por Redação

06/06/2024 às 21h00

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *