Role para cima
©2024. Aigen Soluções Digitais

Respeito: a chave para relações saudáveis

O respeito é a base de qualquer relação. Deve existir entre duas pessoas, três, quatro, quantas forem. O respeito é um pilar primordial da Aigen e por isso, é nosso tema do blog dessa semana.

Por Redação.

14/12/2021, 15h.

Respeito

Para que a humanidade pudesse conviver em harmonia, com o passar dos anos, algumas regras de convivência foram criadas. Uma das principais é o respeito.

Essa regra de convivência significa que se você concordar ou se você não concordar com a opinião, ideia ou ação de outra pessoa, você não irá ofendê-la, ser rude, machucá-la ou fazer piadas relacionadas a decisão, escolha ou opinião dela.

Em um mundo plural e diverso como o nosso, o respeito torna-se a cada dia, um pilar mais e mais importante a se ter em todos os âmbitos. Aqui na Aigen, o temos como um pilar essencial. Isso porque entendemos que existe uma diversidade muito grande no mundo de vários tópicos norteadores de pessoas, como religião, história de vida, situação socioeconômica, orientação sexual, estilos de vida, cultura, e muito mais. Assim, para manter as boas práticas de convivência, mantemos o respeito.

 

O que seria de nós sem ele?

Não sei se você já imaginou como seriam nossas vidas se simplesmente não nos respeitássemos. Se você já imaginou, provavelmente chegou à conclusão de que nossa sociedade teria colapsado. 

Infelizmente, muitos casos de desrespeito acontecem em nossa sociedade e causam grandes danos. Esses casos de desrespeito devem ser avaliados e punidos, a fim de que não se repitam. Imagine só se todos nós nos desrespeitássemos o tempo todo? Os níveis de violência subiriam exponencialmente, pois com o desrespeito, por vezes, vêm a tristeza, a fúria e a violência.

 

O respeito é a chave

Outro ponto importante é que nós, seres humanos, somos seres relacionais. Vivemos em relacionamentos, sejam eles superficiais, profundos, profissionais, emocionais ou outras. Uma das principais chaves para o relacionamento ser amigável é o respeito: se eu respeito meu colega e ele me respeita, poderemos juntos conversar sobre tópicos que discordamos sem sair desse momento de troca cansados, esgotados, chateados ou machucados.

Em um mundo plural, o respeito é indispensável.

Por isso, aqui na Aigen, esse é um valor importante. Somos formados por pessoas e as diferenças entre nós nos ajudam a observar mais pontos de vista e criar juntos um produto ainda melhor do que o que teríamos criado se fossemos todos iguais. A diversidade nos traz criatividade e para que ela se expresse em sua melhor maneira, o respeito deve estar presente sempre.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *