Google ADS, Analytics e Mídias Sociais – Rialti
Google ADS, Analytics e Mídias Sociais – Rialti
A RIALTI é uma empresa que atua com a comercialização de bombas hidráulicas, motores, sistemas de pressurização, equipamentos e produtos para piscinas, saunas, spas, banheiras e hidromassagens. Tradicional do Rio de Janeiro, a empresa conta com uma equipe especializada para atender aos clientes, uma vez que seu produto é técnico.
Para gerar presença online para a empresa e encontrar clientes em potencial para seus produtos, trabalhamos com a Rialti utilizando o Google ADS, Google Analytics e ainda, as mídias sociais.
Google Ads
Para estar presente para seu público de interesse, o Google Adwords da Rialti leva, mediante os investimentos feitos na ferramenta e a otimização das campanhas, aproximadamente 200 pessoas para o site da empresa (dados retirados do Google Analytics).
Para que a campanha funcionasse da maneira correta, foi necessário conhecermos bem qual o produto comercializado e quem é o público comprador do mesmo, para que esse público pudesse ser alcançado e multiplicado. Estes conhecimentos foram adquiridos por meio de briefings e diversas conversas com a equipe da Rialti.
Desta maneira, pudemos otimizar a campanha ao máximo e garantir um fluxo de acesso positivo ao site da Rialti pelo público comprador qualificado. Essa estratégia é extremamente importante para o potencial aumento no número das vendas.
Google Analytics
Para acompanhar quantas e quais eram as visitas feitas ao site da Rialti, utilizamos o Google Analytics. Ele analisa não só as visitas diárias ao site mas consegue apontar metas importantes, que funcionam como indicativos para avaliar o desempenho das campanhas do ADS.
A ferramenta ainda pode mostrar de onde a pessoa veio (se direcionada por anúncios ou de maneira orgânica), qual a porcentagem de visitantes que se tornam compradores, se visitam mais o site por computadores ou dispositivos móveis, entre outros.
Mídias Sociais
Em busca de construir a comunicação unificada e integrada, observamos a necessidade de criar também uma presença nas mídias sociais da Rialti.
Por ser uma empresa já conhecida no Rio de Janeiro e estar no mercado há 50 anos, optamos por fortalecer seu lado institucional e mostrar também os produtos e promoções, apresentando uma empresa tradicional adaptada ao novo ambiente digital.
A linguagem das mídias é clara e desenvolvida da maneira mais explicativa possível, uma vez que as redes sociais abarcam todo o tipo de público e os produtos da Rialti são técnicos. Desta maneira, buscamos por fazer a marca mais conhecida e compreendida por todos os públicos.
Resultado
Como conclusão, podemos observar a comunicação unificada em todas as mídias e campanhas, com explicações didáticas a respeito dos produtos para os públicos. O resultado disso é um aumento nos contatos não só em ligações, mas também no chat online, disponibilizado no site.
Confira outros arquivos do portfólio da Aigen aqui!
-
Data
junho 2, 2020
-
Tecnologias
Google Ads, Google Analytics, mídias sociais, Adobe Photoshop
-
Cliente
Rialti Bombas e Motores
- Tags
Agência de Marketing Digital em Americana - SP, Conteúdo Web em Americana - SP
Compartilhe
Ir para o site



