Role para cima
©2024. Aigen Soluções Digitais

Aniversário da Aigen: 8 coisas que aprendemos nesses 8 anos

Oito anos atrás...

Por Redação Aigen – Fernanda e Juliana, Analistas de Mídias

14/02/2020, às 14h

aniversario-aigen

Domingo, dia 9/02, comemoramos o aniversário de 8 anos da Aigen! Uhul! 

Para comemorar esse aniversário mais que especial, vamos montar uma super retrospectiva e mostrar para você um pouco mais da nossa história! 

 

A agência surgiu em 2009 como uma espécie de freela para o Rafael (CEO), que paralelamente, também fazia faculdade e trabalhava. Ele já tinha várias experiências como programador e desejava ter seu espaço e criar um ambiente livre de trabalho. Assim, baseado em várias inspirações de empresas para seguir, nossa agência nasceu.

Em 2012, o domínio AIGEN foi registrado. Era um escritório de 1 pessoa. No ano seguinte, o segundo membro atual entrou: o Vi.

Depois de dois anos, em 2014, surgiu o primeiro cliente: Serras Banheiras. A parceria deu tão certo que caminhamos juntos até hoje! A partir daí, começamos: alguns pequenos clientes, abertura de MEI, etc. A estrutura era bem diferente da que temos hoje em dia… começamos trabalhando em um cômodo. 

Em 2015, mais uma peça importante do nosso time: A Sa começou a trabalhar com a gente e nesse mesmo ano, nosso espaço mudou: fomos para uma casa. Em 2016, algumas reformas e melhorias do espaço aconteceram. Nesse ano, ainda, começamos a ter aulas em grupo com nosso querido Carlão do Pilates! Aumentamos também nosso portifólio e nossas especializações, com mais membros para a equipe nas áreas de marketing, redação e programação também.

Os anos de 2017 a 2019 foram marcados por reformas, melhorias, pinturas, troca de pessoal, etc…

Aprendemos muito. E o time crescendo… Fomos nos tornando uma equipe sincronizada, com maturidade profissional, tivemos novos clientes e estamos sempre em desenvolvimento.

Hoje em dia, somos uma equipe madura, que trabalha com seriedade e leveza, sempre prezando por aprendizado e crescimento profissional. Não a toa, ao longo desses oito anos, conquistamos um extenso e diverso portfólio e acumulamos clientes de todas as áreas.

Por isso, depois de tantas experiências, gostaríamos de compartilhar algumas com vocês…

Então, lá vai... 8 coisas que aprendemos em 8 anos:

Para comemorar esse aniversário tão importante, vamos contar um pouco de tudo o que a gente aprendeu nesse tempo. Afinal, é importante compartilhar aquilo que a gente aprende. Se liga nessas 8 dicas:

  • Tenha persistência: A gente sabe como é difícil começar algo novo, mas, mais difícil que começar é manter. Lembre-se sempre de persistir naquilo que você realmente quer!
  •  Inspirações são necessárias: Lembre-se sempre de manter em mente aquilo que te faz prosseguir, aquilo que te ajuda a seguir em frente. Em momentos de desânimo, voltar a memória para esse lugar de inspiração é essencial.
  • Dê a cara a tapa: Arrisque-se. Maré mansa nunca fez bom marinheiro. Vá em frente e tente! Se falhar, você pelo menos aprendeu algo novo.
  • Networking: Esteja cercado de pessoas boas. Às vezes, a solução para o seu problema vem de um amigo que você nem imagina que pode te ajudar…
  • Uma boa comunicação é o que mantém uma equipe sincronizada: Aqui, prezamos muito por isso. Conversas com a equipe, confras, espaços de expressão e atenção com todos da agência faz parte da nossa rotina. Tudo isso colabora com um ambiente de trabalho saudável e amigável 🙂
  • Compartilhar valores com a equipe: a gente prioriza bom humor, cooperatividade, otimização e companheirismo!
  • Cuidar da equipe é essencial: Seja da saúde, do conforto no ambiente de trabalho ou cuidar do alinhamento no andamento dos projetos: é megaimportante prezar que seja gostoso trabalhar na Aigen. E nós nos certificamos disso!
  • Sorte: Uma pitada de sorte é muito importante. Tente, se esforce, persista e dedique-se. A sorte, no fim das contas, é construída com o seu esforço.

É isto, pessoal! Agradecemos a todos que, de alguma maneira, compartilharam momentos especiais conosco durante esses 8 anos… E bora pros próximos 8! 🏆

Siga-nos nas redes sociais!

Facebook: https://www.facebook.com/aigen.web/?ref=bookmarks
Instagram: @aigenweb

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *