Role para cima
©2024. Aigen Soluções Digitais

Google ADS e anúncios pagos - Como funciona?

Neste artigo, você irá conhecer um pouco mais a respeito dos anúncios pagos, feitos no Google ADS: Como eles funcionam, para quem chega os anúncios, etc.

Por redação

07/08/2020, às 14h

google-ads-e-anuncios-pagos-como-funciona

Neste artigo, você irá conhecer um pouco mais a respeito do Google ADS e anúncios pagos: Como eles funcionam, para quem chega os anúncios, etc.

Durante suas buscas no Google, você já deve ter percebido uma indicação de “anúncio” ao lado do nome do site, correto? Isso significa que o que está sendo apresentado para você ali é, na verdade, um anúncio pago.

O dono do site pagou para que o Google exibisse o site dele ali quando clientes pesquisarem por determinadas palavras e foi o que você provavelmente fez.

Por exemplo, ao pesquisar por “floricultura” no Google, o dono da floricultura “Amigos das Flores” exibiu seu anúncio pois ele disse ao Google que quando alguém pesquisar pelo termo “Floricultura”, ele gostaria de aparecer. 

Com as ferramentas para anúncio Google, aparecer para seu cliente ficou muito mais fácil e objetivo, uma vez que além das palavras-chave, é possível segmentar seu público por idade, sexo, renda e ainda território. Se sua empresa é uma barbearia local em Americana – SP, que tem como público principal homens de 20 a 40 anos, você pode pagar para que seus anúncios sejam exibidos apenas na cidade ou na região metropolitana de Campinas, para homens dessa faixa-etária.

Com o Google ADS e os anúncios pagos, também é possível fazer outros tipos de divulgação, como anunciar seus produtos no Google Shopping, ferramenta de divulgação dos produtos que leva direto ao site, na página de compra, e também a campanha de Display, que te apresenta e apresenta seu produto ou serviço em páginas conveniadas ao Google, para quem já pesquisou por sua palavra-chave anteriormente.

Sabe quando você pesquisa por algo no Google e depois entra em um site de notícias e encontra um anúncio do produto pesquisado ali? Então, é a Rede de Display.

Divulgue seus produtos em meio a um público qualificado e que deseja seus produtos e aumente, assim, sua carteira de clientes, alavancando suas vendas!

Nós, da Aigen, fazemos isso por você! Quer saber mais sobre nosso serviço de Google ADS? Entre em contato conosco e venha conhecer!

 

Confira também em nosso portfólio alguns de nossos projetos, nos quais usamos o Google ADS:

Google ADS, Analytics, E-mail Marketing e Mídias Sociais – Serras Banheiras
Google ADS, Analytics e Mídias Sociais – Rialti

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *