Role para cima
©2024. Aigen Soluções Digitais

O que é Marketing de Conteúdo e por que preciso dele?

Marketing de Conteúdo. Com certeza você já ouviu esse termo… Mas sabe o que significa? Continue com a gente e descubra em nosso novo texto do blog!

Por Juliana, Analista de Mídias

14/07/2020, às 16h

marketing-de-conteudo

Como você geralmente aparece para seu público? Anúncios e divulgação de produtos? Essas são ferramentas muito importantes para que seu público te conheça, mas existe um terceiro pilar muito importante: o Marketing de Conteúdo.

Ele significa, basicamente, a criação e a divulgação de “materiais de apoio” ao seu produto, ou seja, são conteúdos especiais que seu público tem interesse, pois o assunto está diretamente relacionado ao seu produto final.

O Marketing de Conteúdo é parte do Marketing Digital

O Marketing Digital é extremamente importante uma vez que auxilia na divulgação e no ranqueamento orgânico de seu site ou e-commerce. Quando você produz conteúdo de qualidade interessante para seu consumidor e cliente, ao buscar pelo Google, ele pode encontrar seu texto/vídeo/matéria/post contando sobre o assunto e assim, você vê seu público envolvido com sua marca sem custos adicionais, apenas pelo conteúdo de qualidade produzido por você!

Quando pensamos em Marketing de Conteúdo, rapidamente o associamos à ideia de manter e alimentar o blog. Essa é, na verdade, a maneira mais difundida de conquista de clientes, mas você pode ainda investir em outro meios, como a criação de vídeos, podcasts e até mesmo postagens nas mídias sociais, falando sobre o tema escolhido. O que devemos manter sempre em mente é que o conteúdo deve ser pensado, produzido e postado sempre pensando em seu consumidor; naquilo que é importante para ele.

Por exemplo…

Se eu tenho um e-commerce de roupas para pet, meus vídeos, posts de conteúdo e textos no blog serão relacionados à esse tema: qual a importância de roupas para os pets? como vestir meu pet de acordo com a temperatura da estação? roupas incomodam os ajudam meu bichinho? etc. Assim, vou atrair para o meu site donos de pet que tem interesse em assuntos relacionados ao meu universo de venda. Ao se envolverem com o tema, caso gostem de seu conteúdo, seus clientes poderão ainda te indicar e você terá um alcance ainda maior. 

Gostou? Vamos investir em Marketing de Conteúdo, então? Converse conosco! A equipe Aigen terá prazer em te ajudar com o Marketing Digital!

Entre em contato e vamos conversar!

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *