Role para cima
©2024. Aigen Soluções Digitais

Tendências de Marketing Digital para 2024

O mundo tecnológico está enfrentando um período de evolução muito grande, por esse motivo, acompanhar as tendências de marketing digital 2024 pode ser difícil, uma vez que está tudo muito rápido. 

Um exemplo recente é o SORA, uma extensão do chat GPT, capaz de gerar vídeos através de inteligência artificial. No início de 2023 presenciamos as primeiras discussões e protótipos da geração de imagens e vídeos, e agora, apenas um ano depois, já podemos notar a evolução e qualidade dos vídeos criados.

E não é diferente com o mundo do marketing! Assim, ficar atento às tendências é acompanhar a evolução e não perder as oportunidades. Por isso, trouxemos alguns tópicos e temas para vocês ficarem de olho! 

 

Otimização de conteúdo:

Segundo o Google, 40% da Geração Z utiliza o TikTok e Instagram ao invés do Google para realizar pesquisas. Por isso, aproveitar bem o espaço da legenda com palavras-chave e estar atento aos metadados das publicações nas redes sociais irá impulsionar o alcance do seu conteúdo.

Youtube:

A plataforma é o segundo maior mecanismo de busca do mundo e 95% dos adolescentes utilizam a ferramenta. Além disso, o Youtube Shorts gera mais de 50 bilhões de visualizações por dia e está com forte tendência para crescimento.

Nano-influenciadores:

O conceito de influencer está mudando, segundo a Forbes, contas com 1.000 a 10.000 seguidores em uma plataforma de mídia social, geram mais que o dobro do engajamento dos macro-influenciadores. Os “famosinhos”, como diria você no saudoso Orkut, podem ser a chave para impulsionar o engajamento com um público mais específico.

Responsabilidade digital:

Os consumidores andam cada vez mais preocupados com a sua privacidade na internet e por isso estão cada vez mais desejos em saber quais são os dados que estão sendo coletados deles e como estes serão utilizados. Cabe aos profissionais serem transparentes e garantir que os consumidores tenham disponível informações a respeito disso.

Nova mentalidade de valor:

Segundo o Google, a geração Millennials e a geração Z estão liderando o processo de mudança sobre o que é valor em um produto ou serviço. Para essas gerações, mais importante do que o preço ou a qualidade, eles levam em consideração valores que contribuam para sustentabilidade e experiência, por exemplo. É por isso que 82% desses consumidores desejam que os valores das marcas que consomem sejam alinhados com os seus.

Essas são apenas algumas das tendências que prometem chacoalhar o marketing digital em 2024. Assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos na sua caixa de entrada.

——————————-

O que acharam das tendências de marketing digital 2024? Veja outras matérias como essa em nosso site, clicando aqui

E não se esqueça de confirir as nossas redes sociais, clicando aqui

Por Redação

19/02/2023 às 18h

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *