Role para cima
©2024. Aigen Soluções Digitais

Número de plugins no WordPress

Por Redação

23/02/2023

plugins no wordpress

Você sabe avaliar a segurança de seu site? Para manter a segurança de seu site sempre ativa, você deve tomar bastante cuidado com compartilhamentos de senhas, logins em computadores diferentes do seu uso comum, autenticação de dois fatores… e tomar cuidado com os plugins instalados, caso ele tenha sido feito em WordPress. Esse também é um tópico que influencia na segurança.

 

O que são os plugins

Os plugins são “emendas de código” que agilizam o processo de execução de tarefas no seu site. São extensões adicionadas ao seu site desenvolvido em WordPress que incrementam recursos adicionais a ele sem comprometer seu funcionamento.

Existem diversos plugins no mercado gratuitos e pagos, que trazem diversas soluções para sua empresa. A melhor parte é que ele é fácil de instalar e usar, fazendo com que você economize tempo e dinheiro, já que a ferramenta já está pronta.

 

Os perigos

O que acontece é que quanto mais utilizamos essa ferramente, mais exposto a ataques nosso site fica. Isso porque, se o plugin não for seguro, ele pode ser a porta de entrada de invasores.

Muitos casos de invasão de sites por esse meio de já aconteceram. Isso porque se você conectar um plugin em seu site, ele será automaticamente executado e só será lembrado se houver algum problema, como alguém relatar um erro. 

Além disso, plugins sem atualização são mais propensos a conter vulnerabilidades não corrigidas que podem beneficiar cibercriminosos a assumir o controle do site que faz uso da extensão. Mesmo com atualizações disponíveis, muitos proprietários de sites as ignoram. Então, aí vai uma dica importante: mantenha seus plugins instalados sempre atualizados.

 

Prevenção é a chave

Para evitar invasões, a prevenção é a chave. Nunca instale plugins desconhecidos ou que tenham poucos usuários e avaliações. O grande problema para a segurança de um site não é o número de plugins, mas a procedência deles. E claro, quanto mais plugins instalados, maiores as chances de algum deles ser invadido e consequentemente, os invasores terem acesso ao seu site. Outra dica importante é, como já comentamos, atualizar essas extensões constantemente. Plugins desatualizados podem ser a porta de entrada de hackers e malwares.

Tomando os devidos cuidados, você pode desfrutar de todas as vantagens que os plugins podem te proporcionar sem correr o risco de ter seu site invadido.

 

Que tal conhecer uma equipe que cuida com cuidado de seu site e de seus plugins? Entre em contato conosco clicando aqui e saiba mais!

Confira nosso Portfólio clicando aqui!

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *