Role para cima
©2024. Aigen Soluções Digitais

Papo Reto - Do Treinamento ao Trabalho na Aigen com Caio Rosário

do treinamento ao trabalho na aigen

O Papo Reto voltou esse ano para ficar! Estamos muito animados em apresentar a nossa segunda entrevista de 2024. Dessa vez com o Caio, o nosso Aigente mais recente, que ingressou no mundo da programação. Ele vai contar um pouco como foi seu periódo do Treinamento ao Trabalho na Aigen.

Jovem e dedicado, trouxemos ele para trazer sua visão atual sobre a profissão e para falar da sua experiência em passar por um período de treinamento na Aigen, para em seguida ser contratado como estagiário em TI.  Confira:

 

1. Qual foi o maior contraste que você sentiu entre o seu período de estudo e seu período realmente trabalhando na área?

(R) Foi o tempo. Quando eu apenas estudava, tinha muito tempo livre de tarde para finalizar as coisas da escola, descansar, distrair-me etc. Agora, eu só tenho o período da noite e às vezes isso acaba sendo bem cansativo.

 

2. O que você achou da área? Pontos positivos e negativos.

(R) No primeiro momento eu achei um pouco assustador, tinha medo das coisas que eu via e não entendia ou só de pensar em projetos que eu teria que criar. Hoje, acho que isso ainda me afeta um pouco, principalmente se é algo que nunca fiz. Apesar de eu estar todo dia aqui na Aigen, gosto do fato de eu poder trabalhar home office em algumas situações específicas, gosto também de saber que meu trabalho está sendo visto por inúmeras pessoas. 

 

3. Como você conciliou o seu tempo de escola e o de treinamento na programação? Foram mundos totalmente diferentes?

(R) Eu tive que me organizar bastante, porque o tempo que antes eu tinha de tarde, agora é o tempo que eu trabalho. Foi meio complicado no começo, porém acredito que está mais fácil lidar com isso, talvez por costume mesmo.

 

4. Como você descreveria a sua evolução depois da Aigen?

(R) Eu evoluí muito, tanto na questão profissional quanto na minha disciplina/maturidade em tudo. Muito provavelmente essa evolução aconteceu pelo fato de eu ter mais responsabilidades, então, consequentemente, tive que me esforçar cada vez mais e isso me ajudou positivamente. 

 

5. O que você mais gostou de realizar aqui na empresa? Seja projetos ou momentos que passou.

(R) Gostei de participar da produção da Cor do Ano de Pantone, talvez porque esse seja o maior projeto em que eu estive. Paralelamente, gosto muito dos momentos de “lazer”, como os das confraternizações de fim de ano. 

 

6. Já percebemos que você realizou coisas muito importantes, mesmo tão novo! Olhando para o futuro, quais são seus planos e aspirações na área de tecnologia?

(R) Gostaria de crescer bastante no ramo e poder realizar projetos ainda maiores! Quem sabe um dia até gerenciar a Aigen e poder continuar o que meu pai fundou.

 

——————————-

Bacana, não é?

 

Confira outras matérias como essa em nosso site, clicando aqui

Siga-nos nas mídias sociais por aqui! Instagram, Facebook

Por Redação

29/02/2023 às 12h

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *