Adapte-se ao digital! Vamos juntos?
Por Juliana, Analista de Mídias
17/04/2020 às 15h00
Durante o último mês e (ao que tudo indica) o próximo mês, muitos de nós estará em casa.
Neste tempo, muitas empresas estão sofrendo com seu faturamento e a falta da livre circulação de pessoas está se tornando bem danoso. Isso porque seus negócios dependem de vendas presenciais e com a circulação restrita, estão sofrendo graves quedas nas vendas.
O que fazer em um cenário como este?
Adapte-se ao digital.
É claro, esta é uma dica que pode não ser adaptável ao seu negócio, mas caso seja, aproveite este momento para inserir-se neste mercado. Em tempos de quarentena, estamos em casa e consequentemente, na internet: de segunda a segunda, seja trabalhando, estudando ou ainda navegando online. Esta é, portanto, sua oportunidade para disponibilizar online seus produtos e serviços. Faça uso de ferramentas digitais de reunião, de e-commerce, crie seu site e não se esqueça de divulgar na internet amplamente que você e seu produto estão ali, a um clique de distância de seu cliente.
Segundo o site “Diário do Comércio”, Uma pesquisa feita pelo Sebrae em 2018 mostrou que 72% dos donos de pequenos negócios já utilizam a internet para se relacionar com seus clientes.
Em se tratando de sites, o número mais que dobrou desde 2015, quando a instituição realizou levantamento semelhante, passando de 11% para 27% o percentual de empreendedores que contam com páginas na internet para seus negócios. Cada vez mais as empresas compreendem a importância da internet como ferramenta para alavancar suas vendas.
Não apenas para competir com seus concorrentes, mas também para reafirmar a presença da sua marca, a internet é um campo importantíssimo que deve ser explorado pela sua empresa.
E uma boa notícia: somos especialistas em sites, sistemas e marketing digital. Vem conversar com a gente! Podemos ajudar você a se adaptar ao cenário digital e diminuir os efeitos dessa crise em sua empresa.
Entre em contato!