Role para cima
©2024. Aigen Soluções Digitais

Adapte-se ao digital! Vamos juntos?

Por Juliana, Analista de Mídias

17/04/2020 às 15h00

digital

Durante o último mês e (ao que tudo indica) o próximo mês, muitos de nós estará em casa. 

Neste tempo, muitas empresas estão sofrendo com seu faturamento e a falta da livre circulação de pessoas está se tornando bem danoso. Isso porque seus negócios dependem de vendas presenciais e com a circulação restrita, estão sofrendo graves quedas nas vendas.

O que fazer em um cenário como este?

Adapte-se ao digital.

É claro, esta é uma dica que pode não ser adaptável ao seu negócio, mas caso seja, aproveite este momento para inserir-se neste mercado. Em tempos de quarentena, estamos em casa e consequentemente, na internet: de segunda a segunda, seja trabalhando, estudando ou ainda navegando online. Esta é, portanto, sua oportunidade para disponibilizar online seus produtos e serviços. Faça uso de ferramentas digitais de reunião, de e-commerce, crie seu site e não se esqueça de divulgar na internet amplamente que você e seu produto estão ali, a um clique de distância de seu cliente.

Segundo o site “Diário do Comércio”, Uma pesquisa feita pelo Sebrae em 2018 mostrou que 72% dos donos de pequenos negócios já utilizam a internet para se relacionar com seus clientes.

Em se tratando de sites, o número mais que dobrou desde 2015, quando a instituição realizou levantamento semelhante, passando de 11% para 27% o percentual de empreendedores que contam com páginas na internet para seus negócios. Cada vez mais as empresas compreendem a importância da internet como ferramenta para alavancar suas vendas.

Não apenas para competir com seus concorrentes, mas também para reafirmar a presença da sua marca, a internet é um campo importantíssimo que deve ser explorado pela sua empresa.

E uma boa notícia: somos especialistas em sites, sistemas e marketing digital. Vem conversar com a gente! Podemos ajudar você a se adaptar ao cenário digital e diminuir os efeitos dessa crise em sua empresa.

Entre em contato!

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *