Role para cima
©2024. Aigen Soluções Digitais

Desenvolvimento de Aplicativos para seu Negócio

Aqui na Aigen nós projetamos e realizamos o desenvolvimento de aplicativos para seu negócio!

Mas por quê ter um aplicativo?

Com ele, você pode fornecer aos seus clientes uma experiência totalmente personalizada, permitindo que eles naveguem por seus produtos ou serviços a qualquer momento. 

Além disso, um aplicativo bem otimizado pode coletar dados valiosos sobre o comportamento do usuário, permitindo que você ajuste suas estratégias de marketing e aprimore continuamente a experiência oferecida.

Também reformulamos o seu aplicativo!

Além de criar apps totalmente do zero, também reformulamos a ideia do seu aplicativo pronto com um novo código otimizado e moderno! Muitas das vezes, você não precisa desistir totalmente da sua ideia! Melhore seu produto com a Aigen!

Leve de exemplo o app mais usado no mundo: o TikTok. Ele surgiu em 2014, ainda com o nome Musical.ly, mas se consagrou apenas em 2019, depois de um investimento intenso em seu rebranding. Assim, atingiu o número de mais de 750 milhões de downloads neste ano, quando finalmente encontrou sua identidade.

Hoje em dia outras redes sociais começaram a replicar o sucesso do formato do TikTok, como o Instagram que investiu. 

Essa é a prova que com o investimento necessário e o foco em achar o seu público através de testes e pesquisas, você consegue alcançar o sucesso com o seu aplicativo!

Qual o custo de desenvolver um aplicativo?

O custo de desenvolver um aplicativo pode variar consideravelmente e depende de vários fatores, incluindo a complexidade do aplicativo, os recursos necessários, o tempo de desenvolvimento e a equipe envolvida.

Aplicativos simples, de geralmente uma função, custam menos do que o desenvolvimento de redes sociais, ou apps de comércio. A quantidade de funcionalidades do aplicativo também afetarão o custo. Recursos como integração com mídias sociais, geolocalização, pagamentos móveis e realidade aumentada podem aumentar o custo do desenvolvimento.

Também, desenvolver para uma única plataforma (iOS ou Android) geralmente custa menos do que desenvolver para ambas as plataformas. No entanto, se você deseja alcançar um público amplo, o ideal é desenvolver para ambas as plataformas.

O design do aplicativo, incluindo a interface do usuário e a experiência do usuário, é um fator importante no custo de desenvolvimento. Um design personalizado e altamente polido irá aumentar o custo. Mas também é recomendado e necessário para se destacar no mercado. 

Como é desenvolver um aplicativo?

Desenvolver um aplicativo é um processo complexo que geralmente envolve várias etapas e habilidades.

Na Aigen temos mais de 10 anos de experiência no mercado e possuímos um processo conciso e efetivo no desenvolvimento de um app. 

Do briefing ao MVP (Produto viável mínimo), cada etapa é vital no desenvolvimento do app. Estratégias sólidas complementam, garantindo usabilidade, eficiência e aceitação pelos usuários.

Depois, oferecemos estrutura e layout personalizados conforme suas necessidades, com um design centrado no usuário.

No desenvolvimento aplicamos padrões de projetos que estabelecem regras de organização. Isso torna o código compreensível e facilmente mantido, permitindo que qualquer desenvolvedor trabalhe no código sem dificuldades.

O que é preciso para desenvolver um aplicativo?

As linguagens de programação são uma das principais ferramentas para o desenvolvimento de um app. Na Aigen trabalhamos com Dart, baseada no código aberto do flutter, uma biblioteca da Google. Essa abordagem possibilita a criação de um único código para Android e iOS, agilizando o desenvolvimento e manutenção do aplicativo. 

Os testes também são muito importantes para o desenvolvimento do projeto. Realizamos eles para garantir qualidade e funcionalidade. Isso inclui testes de usabilidade, desempenho e segurança, assegurando uma experiência perfeita e confiável para os usuários. 

No fim, disponibilizamos seu aplicativo nas lojas da Google e Apple, garantindo que sua inovação alcance os usuários e proporcione uma experiência excepcional em ambas as plataformas. 

Quanto custa para colocar um aplicativo na Apple Store e Play Store?

Colocar um aplicativo nas lojas de apps não custa nada, mas para realizar essa ação é necessário ter uma conta nas plataformas que deseja, para que seja possível lançar um app. Essas contas funcionam através de assinaturas anuais, na Apple Store (iOS) o valor é de 99 dólares anuais e na Play Store é 25 dólares uma única vez. 

A aí, gostou do nosso conteúdo? Ficou interessado em desenvolver um aplicativo?

Confira nossos projetos e app feitos por nós:

Design Digital de Cupons e Estabelecimentos – Integra Americana

Aplicativo – Aldeia Montessori

E não se esqueça de seguir a gente nas redes sociais!

Por Redação

28/03/2024 às 19h

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *