Role para cima
©2024. Aigen Soluções Digitais

A aposta da vez: Plataformas de Streaming

O que é o Streaming? Como se comporta durante esse período de quarentena? Confira abaixo!

Por Redação Aigen – Analistas de Mídias

29/05/2020, às 17h

o-que-e-streaming

O que é Streaming? Você sabe? o Streaming é uma forma de transmissão instantânea de áudio e/ou vídeo pelas redes. Com esse serviço, você assiste filmes e pode escutar músicas e podcasts, por exemplo, sem a necessidade de fazer o download. Podem ser audiovisuais, como a Netflix, por exemplo, ou apenas áudio, como o Spotify e Deezer.

Esse tipo de serviço vinha a cada dia mais tornando-se mais popular, mas durante a quarentena, com o isolamento social, seu consumo aumentou exponencialmente, uma vez que as pessoas não podem sair e então procuram conteúdos de qualidade para passar seu tempo em casa.

Quem traz os dados é o site Blooming, que aponta que o consumo dos serviços de streaming aumentou em 20%.

O site “Gente” da Globo traz ainda outros dados a respeito dos efeitos da Pandemia. Quem também sente seus efeitos são os deliverys, que cresceu em 10% suas vendas no mês de março, além das lojas de serviços online, que aumentaram em 14% as vendas pela internet.

De volta ao Streaming…

Quais são as mais populares? 

Se falamos sobre plataformas de áudio, as líderes do Ranking são Deezer e Spotify. Trazendo músicas diversas, playlists feitas para diferentes temáticas e podcasts especiais, são canais que tendem a crescer ainda mais.

Se o assunto for audiovisual, não podemos deixar de citar a Netflix, com seu vasto e diversificado catálogo, que inclui também diversas produções originais, como “Coisa Mais Linda” e “Casa de Papel”, por exemplo. É seguida de outras plataformas tão conhecidas quanto, como HBO Go, Telecine Play e Globoplay e plataformas que estão crescendo, como Amazon Prime Vídeo e Starzplay, por exemplo.

Bônus!

Existe ainda um outro tipo de streaming audiovisual, voltado para os jogos. É a plataforma Twitch, que tem como principal intuito a transmissão de vídeo-games, incluindo playthroughs, além de também exibir várias competições de e-sports. Vale a pena conhecer! 

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *