Google ADS, Analytics e Mídias Sociais – Rialti
Google ADS, Analytics e Mídias Sociais – Rialti
A RIALTI é uma empresa que atua com a comercialização de bombas hidráulicas, motores, sistemas de pressurização, equipamentos e produtos para piscinas, saunas, spas, banheiras e hidromassagens. Tradicional do Rio de Janeiro, a empresa conta com uma equipe especializada para atender aos clientes, uma vez que seu produto é técnico.
Para gerar presença online para a empresa e encontrar clientes em potencial para seus produtos, trabalhamos com a Rialti utilizando o Google ADS, Google Analytics e ainda, as mídias sociais.
Google Ads
Para estar presente para seu público de interesse, o Google Adwords da Rialti leva, mediante os investimentos feitos na ferramenta e a otimização das campanhas, aproximadamente 200 pessoas para o site da empresa (dados retirados do Google Analytics).
Para que a campanha funcionasse da maneira correta, foi necessário conhecermos bem qual o produto comercializado e quem é o público comprador do mesmo, para que esse público pudesse ser alcançado e multiplicado. Estes conhecimentos foram adquiridos por meio de briefings e diversas conversas com a equipe da Rialti.
Desta maneira, pudemos otimizar a campanha ao máximo e garantir um fluxo de acesso positivo ao site da Rialti pelo público comprador qualificado. Essa estratégia é extremamente importante para o potencial aumento no número das vendas.
Google Analytics
Para acompanhar quantas e quais eram as visitas feitas ao site da Rialti, utilizamos o Google Analytics. Ele analisa não só as visitas diárias ao site mas consegue apontar metas importantes, que funcionam como indicativos para avaliar o desempenho das campanhas do ADS.
A ferramenta ainda pode mostrar de onde a pessoa veio (se direcionada por anúncios ou de maneira orgânica), qual a porcentagem de visitantes que se tornam compradores, se visitam mais o site por computadores ou dispositivos móveis, entre outros.
Mídias Sociais
Em busca de construir a comunicação unificada e integrada, observamos a necessidade de criar também uma presença nas mídias sociais da Rialti.
Por ser uma empresa já conhecida no Rio de Janeiro e estar no mercado há 50 anos, optamos por fortalecer seu lado institucional e mostrar também os produtos e promoções, apresentando uma empresa tradicional adaptada ao novo ambiente digital.
A linguagem das mídias é clara e desenvolvida da maneira mais explicativa possível, uma vez que as redes sociais abarcam todo o tipo de público e os produtos da Rialti são técnicos. Desta maneira, buscamos por fazer a marca mais conhecida e compreendida por todos os públicos.
Resultado
Como conclusão, podemos observar a comunicação unificada em todas as mídias e campanhas, com explicações didáticas a respeito dos produtos para os públicos. O resultado disso é um aumento nos contatos não só em ligações, mas também no chat online, disponibilizado no site.
Confira outros arquivos do portfólio da Aigen aqui!
Tem uma necessidade parecida? Entre em contato conosco!
-
Data
junho 2, 2020
-
Tecnologias
Google Ads, Google Analytics, mídias sociais, Adobe Photoshop
-
Cliente
Rialti Bombas e Motores
- Tags
Agência de Marketing Digital em Americana - SP, Conteúdo Web em Americana - SP